DÚVIDAS

CORIAN® MANCHA?

O Corian não é poroso e por isso não mancha, as sujeiras mais difíceis de sair são removidas esfregando o lado áspero de uma esponja de cozinha com água e limpador multiuso.

CORIAN® RISCA?

O Corian é um produto 70% mineral, porem ele pode riscar porque contém 30% de material acrílico. Riscos superficiais são removidos com o lado áspero de uma esponja de cozinha com o uso de água. Riscos mais profundos são removidos com um serviço de polimento.

CORIAN® É RESISTENTE A IMPACTOS?

O Corian tem alta resistência porque o acrílico presente em sua composição, ajuda a amortecer o impacto, mesmo em caso de danos, Corian pode ser recuperado, voltando a aparência de novo.

CORIAN® QUEIMA?

O Corian não propaga as chamas e não queima com cicarros. A marca amarela resultante de cigarros acesos na superfície, pode ser removida esfregando o lado áspero de uma esponja de cozinha.

POSSO COLOCAR PANELA QUENTE SOBRE CORIAN®?

Sim, porem recomendamos o uso de um descanso para panelas muito quentes. Uma opção charmosa é incrustar pequenas barras de aço inox no tampo ao lado do fogão, que funcionam como descansos. Marcas de queimaduras são removidas esfregando o lado áspero de uma esponja de cozinha e água. Fissuras que surgem após anos de uso, provocadas pelo apoio diário de panelas muito quentes são consertadas somente com a remoção e troca da área danificada.

COMO LIMPÁ-LO?

Pode-se usar qualquer produto de limpeza. Para peças foscas use o lado aspero de uma esponja de cozinha. Para peças brilhantes ou semi brilho, use o lado macio da esponja ou um pano de limpeza.

COMO SÃO FEITAS AS EMENDAS?

Para emendar placas ou colar as cubas nos tampos de Corian são utilizados adesivos também de Corian na forma liquida. Cada placa tem um adesivo na cor correspondente para que a emenda fica quase imperceptível.

PODE SER USADO EM ÁREAS EXTERNAS?

Sim, o Corian resiste a maresia e interpéries. As cores claras de Corian são mais recomendadas porque não sofrem reação dos raios solares. Outras cores podem sofrer uma discreta mudança de cor.

PODE-SE USAR CUBAS DE INOX COM TAMPOS DE CORIAN®?

Sim, a diferença é que quando se usa uma cuba de Corian, num tampo de Corian a emenda fica perfeita e não há juntas para acumular sujeiras.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Além do rígido controle de qualidade DuPont, Corian® está totalmente de acordo com as regulamentações e orientações da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária– Portaria SVS/MS No 326 de 30/07/97, Anexo I, item 5.4.1), FDA (Food and Drug Administration) e NSF (National Sanitation Foundation). Também é certificado pelo teste de higiene da LGA (Alemanha).

ESPECIFICAÇÃO DAS CHAPAS

Espessura

Dimensão

Peso

12 mm

76 cm x 365 cm

64,33 Kg

06 mm

76 cm x 248 cm

21,68 Kg

RAIO MÍNIMO DE CURVATURA

Espessura

Raio Mínimo

12 mm

75 mm

06 mm

25 mm

SUPORTE PARA BANCADAS

As placas de Corian® com espessura de 12 mm são autoportantes, mas necessitam de apoio a cada 60 cm. As placas de 06 mm de espessura geralmente são usadas sobre um substrato de MDF.

Espessura

12 mm

6 mm

Balanço Máximo

30 cm

15 cm

Vão Máximo

60 cm

30 cm

Tipos de Acabamento

FOSCO

É o mais recomendado para áreas de muito uso como pias de cozinha, por exemplo. A limpeza é mais prática e pequenos
riscos são menos visíveis.

SEMI-BRILHO OU BRILHANTE

Recomendados apenas para áreas de pouco uso como mesas de centro e peças de decoração. Quanto mais brilhante for
o acabamento, mais os pequenos riscos poderão ser notados. Palha de aço ou o lado áspero de uma esponja de cozinha
podem retirar o brilho da peça.

APLICAÇÕES

RESIDENCIAIS

COMERCIAIS

HOSPITALARES

MÓVEIS E OBJETOS

OUTROS

GARANTIA

Dupont Corian® Garantia de 10 anos / Siligram® Garantia de mão de obra 3 anos

A Dupont garante ao consumidor final da superfície sólida Corian® a troca ou reparo do produto (opção da Dupont), sem custo adicional, uma vez constatada, em laudo técnico realizado pela Dupont, alguma falha ou não conformidade exclusivamente ligada à fabricação de matéria-prima Corian®, durante os primeiros 10 anos a partir da data da compra da mesma em território nacional.

Esta garantia aplica-se ao produto Corian® desde que sejam seguidas as recomendações da Dupont de limpeza e cuidados contidos nesse certificado. Os custos da superfície sólida Corian®, bem como o da mão de obra relativa ao seu reparo ou troca, serão cobertos por esta garantia desde que seja apresentada a nota fiscal de compra e que o produto:

  • Seja comprovadamente uma superfície sólida Corian®, identificada pela inscrição de origem da Dupont e nº de lote no verso da placa e etiquetas das cubas e lavatórios;
  • Não tenha sido removido do lugar original de instalação;
  • Apresente falha ou não conformidade com as especificações técnicas decorrentes do processo da Dupont de fabricação do produto, ou seja, defeito de matéria-prima;
  • Tenha sido processado e instalado por um Processador/Instalador Autorizado Dupont;
  • Tenha sido fabricado com adesivos originais de Corian® da Dupont.

A garantia acima não se estende a problemas causados por:

  • Não observação, por parte do Processador/Instalador das recomendações contidas no manual da Dupont para o processamento e instalações do produto;
  • Esforço físico abusivo, danos causados por exposição à temperatura superior à normalmente encontrada em cozinhas residenciais, ou ainda, danos ou quebras não relacionados a defeitos de fabricação ou matéria-prima.
  • Riscos e danos na superfície do produto decorrentes de desgaste, estragos e/ou avarias sujeitos ao uso cotidiano.

Apenas as cubas produzidas e comercializadas pela Dupont estão cobertas por esta garantia. Cubas fabricadas a partir de placas de Corian®, seja qual for o processo utilizado, são de responsabilidade do seu fabricante.

Em caso de algum problema ligue para o fornecedor onde adquiriu Corian®. O compromisso aqui assumido limita-se ao conserto ou troca do produto adquirido. A Dupont não se responsabiliza por danos causados por incidentes ou inabilidade no uso do produto. Esta garantia dá ao proprietário direito legal específico. Qualquer dúvida sobre esta garantia deverá ser comunicada à Dupont.

MANUTENÇÃO

Corian®, uma excelente escolha!

Corian® é um material sólido, não poroso, homogêneo. Duradouro como pedra, resiste a muitos produtos químicos e condições físicas adversas. Não se decompõe, é resistente a manchas, apresenta uma elevada resistência térmica e ao impacto. Suas emendas são quase imperceptíveis e não são sentidas ao toque.

Além de bonito, Corian® é um material durável, resistente e higiênico. Para manter sua aparência de novo por muito tempo, siga as orientações abaixo:

Como Limpar

Corian® foi criado para facilitar seu dia-a-dia. Para limpá-lo, use produtos de limpeza habituais ou siga nossas sugestões:

Limpeza de rotina

Pano úmido, ou água e sabão, ou limpador multiuso.

Marcas de água

Passe um pano úmido e enxugue.

Sujeiras mais difíceis

Peças foscas claras: esfregue o lado áspero de uma esponja Scotch Brite® (verde) seca ou com água e sabão em movimentos circulares. Peças brilhantes coloridas: esfregue o lado áspero de uma esponja Scotch Brite® (laranja) com sabão ou limpador multiuso em movimentos circulares.

Desinfecção

Lave com água e água sanitária. (Peças foscas claras)

Para realçar o brilho

Use líquido polidor tipo lustra móveis. (Peças coloridas)

CUIDADOS

Calor

Apesar de Corian® possuir boa resistência ao calor, excessos devem ser evitados. Panelas e frigideiras muito quentes (acima de 150ºC) podem danificar a superfície, causando alterações de cor ou microfissuras. Proteja o seu Corian® do contato direto com o calor elevado usando um descanso para panelas ou deixa-as esfriarem antes de colocá-las sobre o tampo ou cuba. Corian® pode ser instalado com sucesso ao redor de fogões embutidos. Para essa aplicação, existem técnicas apropriadas para dissipação do calor.

Choque térmico

Mudanças bruscas de temperatura podem causar fissuras tanto no Corian® como em outros materiais. Evite choques térmicos, não apoiando sobre Corian® objetos quentes e congelados ao mesmo tempo. Outra boa dica é deixar a torneira aberta enquanto estiver jogando água quente na cuba.

Riscos e arranhões

Pequenos riscos e arranhões serão mais notados quanto mais brilhantes. Use sempre uma tábua para cortar alimentos. Se a peça for fosca, arranhões podem ser removidos apenas esfregando o lado áspero de uma esponja de cozinha. Para remover riscos mais profundos, solicite um serviço de polimento autorizado.

Substâncias químicas

Lave rapidamente, com água e sabão, toda vez que Corian® tiver contato com alguma substância química muito forte como removedores de tinta, limpadores de forno, etc.

Outros danos

Corian® pode ser recuperado quando danificado. Além disso, um tampo ou móvel de Corian® também pode ser reformado para uso. Neste caso, consulte um processador autorizado.